Araxá/MG - Uberaba/MG
06h22 01 Outubro 2021
Atualizada em 03/10/2021 às 11h57

Três são presos pela PC na 3ª fase da operação “Zimmerman”

As prisões ocorreram em Uberaba/MG. O suspeito de liderar a quadrilha, em tese, articulava de dentro de sua cela as ações do grupo criminoso por meio de celulares.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
PC - Divulgação
A PC também cumpriu mandados de busca e apreensão

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil (PC) suspeitas de envolvimento com uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de máquinas agrícolas na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A ação fez parte da 3ª fase da operação “Zimmerman” e foi realizada nessa quinta-feira (30) pela Delegacia Rural pertencente à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá/MG.

De acordo com o delegado da Delegacia especializada em crimes rurais, Tiago Cruz, em maio deste ano os investigadores descobriram que um roubo no município de Perdizes/MG tinha ligação com a organização criminosa investigada e, assim, a PC representou pela prisão preventiva dos investigados e nessa quinta conseguiu prender três pessoas. Entre elas, a mulher do suspeito de ser o líder do grupo. As investigações da polícia apontam que, supostamente, ela tinha contato com o marido, preso na penitenciária de Uberaba, por meio de celulares, e dava continuidade às ações do grupo.

A ação da Polícia Civil contou com o apoio de policiais penais para encontrar e apreender dois celulares na cela do investigado. Aparelhos que, em tese, eram usados para manter as atividades do grupo. Ainda segundo a PC, durante os mandados de busca e apreensão em Uberaba, um homem foi preso por uso de drogas. 

Operação “Zimmerman”

A operação começou em 2019 depois de um roubo de máquinas agrícolas da marca New Holland no município de Sacramento/MG. Com isso, a PC iniciou por meio da Delegacia Rural as investigações que identificaram a existência de uma organização criminosa que atuava na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A operação foi denominada “Zimmerman” que faz referência ao fundador da empresa New Holland.

Até o momento foram recuperados seis tratores e uma pá carregadeira, totalizando cerca de um milhão e meio de reais de bens recuperados e devolvidos às vítimas.

As investigações são lideradas pelo delegado Tiago Cruz da Delegacia Rural e o delegado regional da 2ª DRPC, Vitor Hugo Heisler.

Delegados Tiago Cruz e Vitor Hugo Heisler, com os tratores recuperados em 30 de abril deste ano
Delegados Tiago Cruz e Vitor Hugo Heisler, com os tratores recuperados em 30 de abril deste ano


*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM